IVA VAN FRAGA

GRAVIDEZ, ALGUNS SINTOMAS, ACUPUNTURA E HOMEOPATIA

IVA TEREZA VAN FRAGA      terça-feira, 14 de junho de 2016

Compartilhe esta página com seus amigos

 

    A gravidez traz em si uma das maiores transformações na vida de uma mulher, lhe acompanham grandes mudanças hormonais, emocionais e físicas.

    Essas mudanças muitas vezes trazem um ônus para a mulher. A frase “ GRAVIDEZ NÃO É DOENÇA” soa agressiva para a grávida que enjoa desde a primeira semana, para a grávida que apresenta dor na coluna, outras na região do púbis ( logo acima da vulva, outras tem azia –“é o bebê que é cabeludo”). Não é nada disso!

    São mudanças posturais, hormonais e estruturais que repercutem negativamente em algumas mulheres com sinais incômodos.

   Cada pessoa é uma. Cada grávida reage de uma forma, claro que há os sintomas que acometem a maioria mas nem todas os apresentam.

   Um consenso é que grávidas não devem tomar os remédios usados rotineiramente por outras pessoas. Dor lombar, por exemplo, não melhora com paracetamol mas melhora e muito com acupuntura, atendi várias grávidas que chegavam quase “tortas” no consultório e saiam leves. A hiperemese gravídica melhora pouco com dramin B6, sem falar no sono da morte. Gravidez definitivamente não é doença mas o sono do DRAMIN....

    A acupuntura auxilia na redução do enjôo associada a homeopatia há um alívio intenso e sem prejudicar a mãe, nem o feto.

   Quando se  trata de gravidez devemos ficar alertas ao fato de que medicamentos inofensivos para uma não grávida podem ser altamente prejudiciais e até mesmo letais para um ser humano em formação. E é aí que entra a acupuntura, não existem efeitos colaterais e ainda há o estímulo a energia, a essência formadora do bebê, como se você mobilizasse o que tem de melhor no seu ser, na sua essência( jing) pra formar o seu filho, HÁ PONTOS ESPECÍFICOS PRA ISSO!!

    Medicamentos tem o seu lugar em nosso cotidiano. Gravidez não é doença, NÃO, mas é um período frágil e extremamente importante da vida de uma família. Todo ser humano merece carinho, atenção e afeto mas uma mulher grávida merece as boas emoções e os bons fluidos.

    Trate se com o que há de melhor e seu bebê que esta vindo também evite sustos. Que este momento seja feliz porque vocês merecem!!!

 

Comentários