IVA VAN FRAGA

Acupuntura médica e medicina ortomolecular para viver melhor

IVA TEREZA VAN FRAGA      quarta-feira, 6 de abril de 2016

Compartilhe esta página com seus amigos

A acupuntura médica sistêmica pelo agulhamento, em pontos especificos do seu corpo, irá atuar em terminações nervosas dispostas sobre a sua pele e ativar a liberação de substâncias que seu próprio corpo produz, como endorfinas e dinorfinas, que são substâncias de alto peso molecular e que produzem sensação de bem estar prolongado é como se você tomasse um" remédio mágico".

Não há mágica, há ativação de fibras nervosas( a delta e C).

Não tem que acreditar!!! Acupuntura é especialidade médica e não milagre ou prática religiosa.

A sensação de bem estar, ela geralmente é esperada porém, cada ser humano responde de uma maneira, assim como alguns não respondem a alguns medicamentos, nem todos respoderão à acupuntura.

 A vantagem de se estar tratando com um médico, é que ele é o profissional habilitado para ver se pode haver algo mais, exemplo disso é minha paciente que tinha uma mialgia crônica, foi encaminhada ao meu consultório, com diagnóstico de fibromialgia. 

Após 5 sessões e  como não havia melhora, solicitei alguns exames rotineiros na ortomelcular e constatei deficiência de Vitamina B12 e intoxicação por alumínio.

Detalhe, a deficiêcia de vitamina B12 gera anemia, ela tinha um exame de hemograma, com resultado  de sangue normal. Quando iniciou a reposição, tornou-se outra pessoa.

A saúde pela OMS é um estado de bem estar físico, mental e social.

A acupuntura médica e a medicina ortomolecular auxiliam nesse estado de bem estar físico e mental. É o olhar ao ser como um TODO!

 

Comentários