IVA VAN FRAGA

Acupuntura e ortomolecular, grandes aliadas no controle da compulsão alimentar geradas pela ansiedade

IVA TEREZA VAN FRAGA      segunda-feira, 11 de julho de 2016

Compartilhe esta página com seus amigos

 Manter a fome no seu lugar...

Um dos sintomas da ansiedade é a compulsão alimentar. Muitas pessoas relatam aumento considerável de peso e uma queda vertiginosa da auto-estima após algum evento que tenha desencadeado o processo de ansiedade e stress sustentados, por exemplo, estudar para concurso, desemprego, perda de ente querido, término de relacionamentos, e outras situações que fazem parte da vida.

A dita fome ou melhor a “gula” que vem com a ansiedade, além de promover um falso alívio dos sintomas com a mastigação ainda pode levar ao sobrepeso e até a obesidade, sem falar na e outras doenças que advém dos maus hábitos.

É um ciclo vicioso, ligado inclusive ao processo fisiológico do stress e ansiedade, liberação de cortisol, hormônio produzido pelo nosso corpo, que leva a sensação de fome, de estomago vazio, ansiedade, comilança, desânimo, mais ansiedade, mais comilança sobrepeso, tristeza, depressão, insônia, e no final você se vê refém de suas emoções.

A acupuntura atua aliviando os sintomas da ansiedade, há liberação de endorfinas, dinorfinas e serotonina com o estímulo das terminações nervosas A delta e fibras c, o paciente  submetendo se ao tratamento, pelo menos uma vez por semana, terá uma sensação de bem estar prolongada. Estamos falando ocidentalmente, vamos falar do ponto de vista oriental. A acupuntura atua reequilibrando as emoções, libertando o indivíduo do potencial patológico que carregam as emoções negativas. Literalmente é uma libertação. O homem moderno escravo de suas emoções está sujeito ao veneno que as emoções tóxicas, como medo, raiva, preocupação podem liberar continuamente em seu organismo.

A medicina ortomolecular, realizada em nossa clínica, tem inúmeras formulações capazes de controlar a gula provocada pela ansiedade, preocupação, TPM, tornando mais fácil controlar o apetite, sem os efeitos colaterais nocivos dos medicamentos alopáticos.

Através de uma consulta diferenciada há possibilidade de avaliarmos as melhores formulações e o melhor tratamento para os nossos clientes que sofrem desse mal crônico que é a “comilança” que acompanha a ansiedade.

Viver melhor requer investimento e compromisso. Invista em sua saúde. Invista em você.

Comentários